SEXTA 28/04
.
Ter sido colada próximo à placa da rua -no melhor estilo vintage- aproxima o entorno da colagem dessa espécie de "xerife". O fundo , atrás da personagem, "desaparece" -o que nesse caso gera um ótimo efeito, ao contrário da postagem abaixo- por conta das cores quase no mesmo tom.
A duplicação e -principalmente- a inversão e o corte da imagem à frente, maior, prá nós é a grande sacada da composição. Além de tudo, ela acrescenta bom humor à cena nesse, agora, "rebolado".
.
.
QUINTA 27/04
.
Partindo da ""jurisprudência"" criada pelo post do dia 10/04, colocamos a "colagem" aí em cima no mundinho dos 'stickers'...
Cimento como cola, feita 'na rua', efêmera... Já é!
E de quebra nós consideramos um trabalho ótimo.
(Será que já tá finalizado?rs).

Esses outros dois trabalhos estão no mesmo lugar do mosaico lá de cima. Numa área aberta, que se chega a partir de uma portinha com o nº2052. O personagem logo na entrada é um exemplo de como as fotos dão uma impressão errada qto às dimensões dos stickers, entre outras coisas(esse tem 6,5X22cm). Ou seja: o objetivo deste blog é que os 'stickers' aqui postados sejam vistos LÁ NA AUGUSTA.


E agora vamos prá uma área realmente fechada, do outro lado da Augusta. Mais precisamente no banheiro de um bar na esquina com a Fernando de Carvalho. Os chamados 'stickers indoor' -segundo a nossa humilde opinião- têm o mesmo potencial que os que são colados nas ruas.
No cano de ventilação do lado masculino(foto acima -à esquerda) e numa espécie de janela bem no alto(que dá visão aos dois lados) estão colados alguns adesivos.
E prá finalizar a quinta, imagens em primeira mão da montagem da próxima exposição da galeria Emma Thomas(aí embaixo) -que fica naquela portinha que falamos lá em cima.
.
.
QUARTA 26/04
.
Dois 'stickers' com imagens de casais...
Mesmo depois d'eu beber um araque eles continuavam parecendo só casais.
Sem metáforas, inovações ou seja lá o que fosse.
Depois percebemos que eles são um ótimo exemplo de como a ação do tempo modifica, muitas vezes prá melhor, os stickers colados na rua.
Se o tempo(o meio) já tivesse agido radicalmente sobre esses 'stickers', como fez com o postado dia 30/04, eles se tornariam alvo de uma observação bem mais interessante.
Vamos esperar...
Blogueiro(outro rs) fotografa 'stickers' na fachada do "Club Sarajevo". [sub/1385]



A 1º vez que registrei esse 'sticker' achei interessante -prá não falar do óbvio: iconografia ótima, corte que salienta imagem em si- o fato de "quem vendia a paz" ter "pedaço do seu cérebro arrancado. Eu pensava(enquanto bebia um pouco de araque): Será que o cérebro foi removido antes ou depois da personagem oferecer o produto?
Agora, a paz engarrafada parece que explodiu de vez, levando reboco e personagem...
Porém ainda resta o aviso(que antes eu nem percebia direito): "Sem contra indicações."
Tarde demais...


TERÇA 25/04


Essa fachada[sub/1221] tem sido território de muitos grafites e stickers nos últimos meses. Entre os destacados nesta terça, 4 estilos bem diferentes convivendo na mesma parede(lateral).



Olho grande! Olho Rôxo! (Alex deLarge)? .........[av Paulista]





E mais uma estrela nesta terça. Desta vez um trabalho minucioso de corte e colagem: a estrela e o pinheiro(acima à esquerda, encoberto), entre outros trabalhos já registrados pelo Arac com a mesma técnica, são cortados em papel adesivo de diversas cores e sobrepostos, formando as imagens. São na maioria imagens figurativas que, construídasessa forma, se tornam adesivos únicos 'entregues à cidade'.