.

SEXTA 11/05
.

Atenção ao coração, abaixo à direita... ..........Depois de beber um araque vi dualidade naquela cicatriz: um coração "ferido" e ao mesmo tempo o "XXX" que caracteriza "filmes calientes".

Fotomontagens -das boas- retornam à augusta depois de mais de um mês... [ver dia 26/03]




Essa imagem "nunca vista antes" -como a postada aí embaixo- fica na memória de quem a vê, mas dificilmente pode ser explicada com palavras.


.

QUINTA 10/05



Os 'stickers', prá nós, são extremamente iconográficos: daí nossa predileção pelos adesivos bem pequenos (num momento em que a maioria dos trabalhos não interage com o seu entorno, como idealizamos). Quando os stickers trazem em si nada mais que uma "imagem forte", e essa imagem fica em nossa memória, esse é o grande barato: acrescentar a imagem do adesivo de rua ao nosso repertório imagético. Complicado? Bem... Qto mais específicas e dificeis de explicar(a quem não viu) as imagens, melhor o resultado. Por exemplo, como explicar a alguém que não viu o adesivo aí em cima: "Imagina um laço de fita, voando, pegando fogo"... Porém, olhe prá essa imagem por 1 minuto e ela não vai mais sair da sua memória rs.









QUARTA 09/05


Primeiramente um adesivo no centro da lixeira... Agora, sol e chuva formaram uma composição "craquelada". Imagem e relevo.



Um caso interessante... Os 'stickers' ('Leão' e 'Menina-leoa-meiga'), migraram "de outra interdição" prá esse bingo -interditado pela Justiça hoje- na Augusta. Ou, em outras palavras: essas colagens, agora encontradas no n°2380 da Augusta[zep] não foram realizadas lá.


COMPOSIÇÃO- A cara de um e o corpinho do outro...



TERÇA 08/05



Pôxa! Me disseram que minha câmera não deixava os olhos vermelhos...
.



Sexo, violência e inocência.




SEGUNDA 07/05


A flora('low-tech' e tecnológica) da Augusta.


A vaca com asas, colada numa lixeira e(já mais alta que os outros adesivos) num ponto de ônibus...

E o "sapo saltador" -que da "vaca voadora" só tem o capacete "mezzo viking"- não consegue ultrapassar os adesivos mais altos...
Ao lado: 'assemblage' de sapos de pelúcia(grudados) num poste... Talvez fugidos do "fiat uno-anfíbio" do vendedor, estacionado em frente.
.


SEXTA 04/05


.
Adesivo e parafuso: Semelhantes que se atraem pela forma...


Mais um adesivo surfando na onda dos 'toys'. O coelho que -à primeira vista- parecia estar usando um "nariz de palhaço", na verdade (depois que se lê: Le Pirate) tem um tapa-olho bem no meio do seu rosto. Interessantíssima a colocação desse acessório ali, num rosto sem olhos, boca ou nariz. É como se a partir do acessório ele passasse a ter um olho, que se em verdade tivesse, também não enxergaria. Porém, diante do vazio, foi a melhor solução a tomar. E é claro que eu tomei um araque antes de olhar prô coelho que não vê.


O amor(coração) se vai... mas fica o sexo.
.


QUINTA 03/05



E como diria o homemda exposição lá no masp: "as girafas são um exemplo bem sucedido de seleção natural"...


O "Homem Bala", dessa vez salta de um edifício em direção a um poste. Poste esse -é claro!- cheio de adesivos de "garotas de programa".

Olhos -esse velho clichê- em pontos diferentes de uma lixeira. Ambos do mesmo tamanho, o que é uma raridade nos personagens hoje em dia. Mesmo assim parecem ter alguma expressividade, mesmo que seja depois de um araque.


.
QUARTA 02/05.



Animais colados em colunas de prédios -desses que têm zeladores de camisa azul, estilo safari- estão mais sujeitos à extinção. Abaixo das girafas, uma espécie de "elefante de tróia", visto que a sua orelha é ao mesmo tempo uma porta.



Mais uma criação "FLUKE" foi registrada na Augusta há algumas semanas. Colada por baixo de uma camada de spray fôsco, sobre uma parede de granito-essa com brilho-, teve esses aspectos realçados quando do "sumiço" de uma das pernas da personagem.




Ontem postamos um "sticker de rua" colado num carro. Essa parece uma prática não muito comum, mas ela pode ser observada com freqüência na Augusta, principalmente na frente de uma balada nas primeiras quadras dos Jardins[zep/2203]. Certamente um reduto de "coladores", que além das mesmas mochilas e tênis, também dançam as mesmas músicas. No carro preto(foto), Chã e SHN -que se "atropelavam" no post do dia 10/04 - convivem lado a lado.
.




TERÇA 1/05 [feriado prolongado]



.




SEGUNDA 30/04 .


"O que tem dentro do copo lilás?"[zep/Al. Itú]

Lixeira cheia, vazia... Lixo no chão, na lixeira... [sub/D.Antônia]